segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novo passaporte brasileiro é emitido com chip e cercado de dispositivos de segurança

 

Passaporte com chip já é emitido em todo o Brasil

O novo passaporte com chip, também conhecido como E-Passaporte, já está sendo emitido em todo o País desde a última sexta-feira, segundo informações da Polícia Federal (PF). A emissão do novo modelo não invalida os anteriores ainda vigentes.
O documento de viagem eletrônico vai proporcionar mais agilidade, praticidade e conforto aos seus portadores. A tecnologia empregada permitirá a sua utilização, no futuro, em portais automatizados de controle migratório.
Quem possuir o passaporte no modelo anterior (sem chip), e o documento ainda estiver dentro do prazo de validade, não precisa se preocupar em requerer novo documento, pois o modelo sem chip continuará sendo aceito. A substituição acontecerá gradativamente, na medida em que os passaportes expirarem seu prazo de validade, conforme a PF.
Além do dispositivo eletrônico de gravação de dados (chip), o novo documento eletrônico conta com outros dispositivos de segurança como a marca d'água, fundo invisível, fio de segurança, fio de costura composta por três fios de alta qualidade e tinta opticamente variável. O projeto piloto de emissão do novo passaporte começou em dezembro do ano passado, nas cidades de Brasília e Goiânia.
Fonte: Agência Estado

Posted via email from Por Ai Turismo

Nenhum comentário: